quarta-feira, 31 de março de 2010

Divulgação do Protocolo de Manchester.

A Secretaria de Estado da Saúde ( SES ) está construindo, numa parceria com o Ministério da Saúde, dois Planos para a Organização da Rede de Atenção à Saúde:

- O Plano para o Fortalecimento da Atenção Primária;
- O Plano de Organização da Rede de Urgência e Emergência.

Uma das ações propostas nos planos é a utilização de linguagem única em todos os Pontos de Atenção para a identificação do risco do usuário.
Objetivando a utilização da linguagem única, a Secretaria de Estado da Saúde fez a opção pela utilização do Protocolo de Manchester e conta hoje com 76 profissionais médicos e enfermeiros capacitados como triadores no Protocolo.
Anteriormente à implantação do Protocolo o Grupo Brasileiro de Classificação de Risco prevê uma “Ação de Divulgação” para todos os Conselhos de Classe, Conselho Municipal da Saúde, Ministério Público, Médicos formadores de opinião, entre outros.
Esta ação está agendada e temos a satisfação de convidar V.Sª e sua equipe para participarem do encontro com o tema “Ação de Divulgação” sobre o Protocolo de Classificação de Risco de Manchester, coordenada por integrantes do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco, em data, local e horário abaixo discriminados:

Data: dia 12 de Abril de 2010 (segunda- feira);
Horário de início: 19 horas – previsão de término às 22:00 horas;
Local: SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville – Rua nove de Março (antigo BESC) / Em frente ao Ibis Hotel
Pauta: Apresentação do Protocolo de Classificação de Risco de Manchester.

Um comentário:

  1. Sou enfermeira, já fiz o curso de capacitação para implantar o sistema de triagem Manchester, quero dizer que me apaixonei pelo protocolo, fiquei maravilhada com a forma que criaram para classificar, pois proporciona total segurança para o classificador e 100% de eficácia ao paciente classificado. O sistema de triagem manchester nos ensina a organizar COMPLETAMENTE o TENSO SERVIÇO DE URGENCIA E EMERGÊNCIA...SIMPLESMENTE FIQUEI MARAVILHADA E NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A AGIR.

    ResponderExcluir