segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pleitos do Município de Joinville.

JustificarAutoridades municipais solicitam ao Governo Estadual equipamentos de raio-x e impressora digital para Hospital Municipal São José, em Joinville:

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (18) entre técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, integrantes da direção do Hospital Municipal São José, de Joinville, e dois vereadores da cidade, foi protocolado um pedido de apoio para a compra de dois equipamentos de raio-x e uma impressora para radiografias digitais para o Hospital São José.

Recepcionados pelo diretor geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho, e também pelo gerente Regional de Saúde da SDR, Douglas Machado, a reunião contou com a presença dos vereadores Sandro Silva (presidente do Legislativo) e o vereador Juarez Pereira (presidente da Comissão de Saúde do Legislativo) e dos diretores do Hospital São José, Tomio Tomita e Renato Monteiro. As autoridades destacaram a necessidade da aquisição destes equipamentos como forma de agilizar o processo dos exames realizados diariamente no Hospital São José.

Cada equipamento de raio-x, que será destinado a pacientes externos e ao atendimento do Pronto Socorro, custa aproximadamente R$ 95 mil. Já a impressora para radiografias digitais para uso no serviço de imagenologia do Pronto Socorro tem o valor de R$ 40 mil.

Segundo o diretor geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho, nos próximos dias deve acontecer a reunião do Comitê Temático da Saúde da SDR para discutir este pleito. “No dia 27 de janeiro, está agendada uma reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional, em Joinville, e um dos temas a serem debatidos pelos conselheiros será a aprovação de um pleito para celebração de um convênio para compra destes três equipamentos”, destaca Camacho.

O Gerente Regional de Saúde, Douglas Machado, complementa dizendo que a reunião do Conselho será às 15 horas, no auditório da SDR, na rua Nove de Março, 817 – centro de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário